Erótika Fair 2016: Parte I

20:06



Este ano promete ser bastante agitado para Evaldo Shiroma, idealizador da maior feira erótica da América Latina, a Erótika Fair. O evento, que está em sua 23º edição, espera atrair 30 mil visitantes e cerca de oito mil empresários entre os dias 1 e 3 de Abril, no Pro Magno – Centro de Eventos. Para driblar esse momento de instabilidade econômica no país e seguir uma tendência mundial de comportamento, a feira trará muitas novidades, visando se reinventar, inclusive com a mudança na comunicação visual e local do evento.

Segundo Evaldo Shiroma trata-se de um momento em que entra em cena a importância da atitude, para dar a volta por cima. No ciclo atual, a era do conhecimento entra em transformação e pede mudanças de postura. Hoje as pessoas esperam das empresas valores que querem para si. “Entramos em uma era na qual o consumidor exige do mercado um perfil alinhado com seus valores e crenças. Por isso, repaginamos a Erótika Fair e foi descartado tudo o que não tinha relação direta com o bem-estar e saúde. É um momento de transformação e de valorização do que realmente importa”, explica o empresário.

Para isso, esta edição conta com o patrocínio inédito internacional da empresa americana My Free Cams e as novidades não param por aí. A Erótika Fair terá dois auditórios para públicos distintos: um focado em negócios e o outro voltado ao consumidor final. O sucesso do Erótika Femme e a grande demanda por informações na última edição foram os fatores cruciais para aumentar esta capacidade.

As novidades ainda se estendem para o Social Media Happy Hour, espaço informal onde as aplicações das mídias sociais serão discutidas e moderadas por diversos profissionais da área, com o objetivo de potencializar a rodada de negócios na esfera digital.

A Escola do Prazer, que reúne oficinas para apresentações de produtos em salas específicas, também promete fazer sucesso entre os visitantes. Já no quesito atrações, o público terá acesso a uma ampla grade de shows, brincadeiras, concursos, festas e exposições. Confira:

– Erótika Shows – Erótika Pole Shows, Batalha de Strippers, Teatro Musical, Stand Up Comedy, Concurso de Beleza e Dança Sensual.

– Papo Erótiko – Ciclo de palestras e workshops ABRASEX para o trade e consumidores, Oficina do Prazer, Espaço Tântrico, Fetiche Hall, Social Media Happy Hour e E-commerce Room.

– Erótika Party – Festas do evento e do mercado (sexta-feira e sábado).

– Erótika Land – Novas experiências mexerão com a libido do público.

– Erótika Art – Exposição inédita de arte erótica.

Balanço das edições anteriores

Pela primeira vez, a Erótika Fair reuniu os principais números que mostram o balanço das 22 edições do evento. Confira:

500 mil visitantes
7 mil jornalistas cobriram o evento
Conversão de mais de R$ 60 milhões em mídia espontânea
1.800 minutos ou 30 horas na televisão
150 publicações nacionais e internacionais
1.200 sites e blogs passaram pela Erótika

Após o sucesso da última edição, o evento promoverá novamente a doação de alimentos não perecíveis que serão destinados à Cruz Vermelha de São Paulo em troca de descontos nos ingressos vendidos nas bilheterias do evento. Além disso, pede também a doação voluntária aos visitantes, pois a organização do evento levará pessoalmente parte da arrecadação às vítimas do desastre ambiental na cidade de Mariana e Região.

Sobre Evaldo Shiroma

Inquieto. Este adjetivo combina perfeitamente com a personalidade e o ritmo frenético de Shiroma, como é mais conhecido. Um dos maiores empresários do setor no país, reconhecimento conquistado após a idealização da Erótika Fair, principal feira do segmento no mercado brasileiro, tem uma trajetória repleta de eventos que visam mexer com a imaginação de milhares de pessoas, que buscam a satisfação e o prazer. Entre as iniciativas já realizadas, o empresário reúne saraus eróticos e o The Secret’s Club – evento secreto e exclusivo para mulheres. Shiroma ainda promete tirar do papel alguns projetos como uma mega festa temática, escrever uma peça teatral, além da construção de um Parque Erótico, baseado nas experiências da própria feira erótica, nas fantasias e anseios de seu público e um pouco de tudo que viu e acontece ao redor do mundo em torno do tema.

Com tantas iniciativas já criadas, nos próximos anos, Shiroma quer marcar de vez a sua presença entre os principais empresários do setor de entretenimento do país. A previsão é movimentar aproximadamente R$100 milhões e atrair mais de 200 mil pessoas anualmente nestes eventos eróticos. No entanto, a mente do empresário não para. Muitas novidades ainda estão por vir.
______________________________________________________________ 

Confira aqui as informações sobre a feira deste ano e uma super dica para profissionais do ramo entrarem de graça!

Créditos:

Aproveite para ler também:

0 comentários