Miçangando por Foz do Iguaçu I

20:00

Hoje vamos falar de outra miçangagem nossa, uma viagem muito legal que fizemos para Foz do Iguaçu no Paraná. Ficamos por lá uma semana, antes de seguir viagem para Argentina a dentro. Se você pensa que vai ler sobre as cataratas neste post, você está muito enganado, aqui só vamos falar do City Tour da Loumar Turismo pela cidade de Foz. Por isso pegue a pipoca e vem conhecer um pouco da magia da cidade de Foz do Iguaçu muito além das cataratas!

A Van (hoje é um onibus) da Loumar turismo passa por mais de 10 pontos históricos e turísticos de Foz. O motorista vai explicando sobre todos os pontos e sua história, por isso é interessante o city tour! Aqui vamos falar das três paradas da Van durante o trajeto:

1ª. Parada: Marco das Três Fronteiras

Localizado na Fronteira do Brasil, Paraguai e Argentina o marco brasileiro foi inaugurado em 20 de julho de 1903 juntamente com o marco argentino. O obelisco foi construído em pedra e cimento e pintado com as cores nacionais, verde e amarela. O destaque do marco é o seu mirante, de onde se obtém uma vista espetacular do Rio Iguaçu, do Rio Paraná e da Argentina e do Paraguai. Próximo ao Marco brasileiro está o Espaço das Américas, uma construção que é usada para eventos como o encontro do Mercosul.

2ª. Parada: Mesquita Muçulmana

A mesquita de Foz do Iguaçu é um lugar de culto para os seguidores do Islam, serve de referência entre os muçulmanos para encontros e orações. A comunidade Islâmica de Foz do Iguaçu empenhou-se na construção da Mesquita, cuja pedra fundamental foi lançada em 1981, sendo inaugurada em 20 de março de 1983. A área construída é de 1.248m² e possui uma sala oval de 580m² para orações. Tem sua arquitetura inspirada no segundo maior centro sagrado do Islamismo, a mesquita Al Akssa, em Jerusalém. A Mesquita é perceptível de longe com suas torres (minaretes) de 31 metros de altura e com sua arquitetura que chama atenção. Hoje decorativos, os minaretes tinham papel de abrigar um sinal luminoso e ser um lugar alto onde ressoavam cinco vezes ao dia os chamados para oração. Existem restrições de roupas para acesso à Mesquita, como você pode ver nas fotos. Fique esperto pois a Mesquita não abre aos sábados e domingos.

3ª. Parada: Templo Budista
Um dos maiores espaços para a contemplação budista da América do Sul compreende um extenso parque de 50 hectares. Dentro de vários atrativos, se destaca a imponente escultura em concreto do Buda Maitreya com sete metros de altura. Outras 120 estátuas do Buda Amitabha estão dispostas ao redor do Santuário Ksitigarbha, edifício de dois andares e 1.600 metros quadrados, onde predomina a típica arquitetura chinesa. Ali se encontra a residência do mestre e um espaço consagrado aos Budas. O santuário, as esculturas e o harmonioso parque do templo ao céu aberto transmitem muita paz e equilíbrio, convidando-nos a meditar. É um verdadeiro passeio pelo Oriente sem sair de Foz do Iguaçu. O Templo não abre as segundas.
E ai ficou com vontade de conhecer? Conta aqui pra gente sobre as suas miçangagens, quem sabe a gente não publica seu texto aqui no blog!

Clique aqui para mais informações sobre o city tour.

Aproveite para ler também:

0 comentários